3 de fev. de 2010

A rotina da vida


Acredito que nossa vida depende muito da reflexão e da compreensão de nós mesmos perante o meio que nos encontramos, dependemos mutuamente do próximo e sendo assim, criamos expectativas que vão além da "possível realização". O tempo passa e mesmo tendo noção das consequências nós tentamos correr no sentido oposto simplesmente com o intuito de arranjar mais tempo... Quem sabe a solução não seja talvez fazer um acordo de coexistência com o tempo: Nem ele me persegue nem eu fujo dele??/ Quem sabe um dia nós dois não se encontramos??? Muitos insistem que esse dia é quando morremos e deixamos de depender dos segundos, minutos, horas, dias, semanas, messes e anos...
A vida vai além de apenas uma rotina, se pararmos para pensar, as pessoas bem sucedidas são aquelas que entenderam e aceitaram qual era o seu destino, já o destino está nas mão de todos, uma coisa tão complexa e pessoal que se não dermos atenção, ele se perde numa multidão de dúvidas e escolhas, pois é disso que a vida se trata, dúvidas e escolhas. As duvidas fazem com que um indivíduo reflita e evolua na capacidade de tomar decisões, as duvidas sempre geram as escolhas e lembre-se escolhas erradas são mais comuns do que as certas, pois são com elas que devemos aprender e com elas que amadurecemos.
Por fim, entendemos por vida o ato de nascer, crescer, amadurecer (que seria o crescimento interior a partir da experiência pessoal), e morrer... O tempo combinado com o destino formam um ciclo que está sempre girando numa sincronia invisível aos nossos olhos, porém são eles os responsáveis pela rotina da vida e é com eles que devemos nos aliar para entender o real significado do elo da convivência.
By: Lucas Izaltino Panek