27 de mai. de 2011

Uma história sobre o medo!


Abgail era proprietária de uma humilde residência no Rio. Todos os dias, ela contemplava, de sua varanda, o sério casarão marrom de sua vizinha (sua irmã), que por alguma topada com o Destino, veio a falecer.
No testamento, certificou-se que a mansão passaria a pertencer à Abgail. Para que serviria uma casa de 27 cômodos, para uma pessoa que mal conseguia dormir ou viver devido a claustrofobia e a Síndrome do Pânico? Apesar de a habitação ser cheia de sombras, teias de aranha e ter um ar de mistério, a velha senhora, por questões sentimentais, resolveu mudar-se com seu gordo gato Ronram para a casa.
A vida daquela pobre mulher virou um inferno, surtos de medo a perseguia todos os momentos, passava os dias trancada num quarto apenas aguardando o momento em que seu companheiro de toda vida, o Medo, a levasse. Como todo gato, Ronram estava preocupado com a sanidade de sua dona e decidiu, portanto, tomar uma atitude: “Vou conquistar o Medo”. E quando teve uma oportunidade, perguntou ao medo:
_Medo, o que posso fazer para te conquistar? Como vou lutar contra ti?
O Medo respirou profundamente e disse:
_ As minhas duas armas para te destruir são: Apoderar-me de ti e falar muito alto!
_Então o que eu faço para te dominar?
O medo cautelosamente cedeu:
_A única forma que tens para me derrotar é não fazeres o que te digo.
Com essa grande descoberta, Ronram conseguiu ensinar Abgail a enfrentar seus medos, e assim viveram suas vidas normalmente, porém imunes a um dos piores males, o Medo.

3 comentários:

Leandro Henrique disse...

Ola blogger tudo lindo mas não deu certo fundo branco e letras também... não leve como critica. Flow!

wesley disse...

OOOO compre óculos tonto tem um fundo preto kkk

Lucas Panek disse...

Vlw por alertar!